‘Regional’ de infantis apurou campeões antes do campeonato nacional

Associação de Natação da Madeira

Event Info

Jornalista: Nélio Gomes
Data: 14 JUL 2018 / 02:00
Fonte: Jornal de Notícias da Madeira

O Campeonato Regional de Infantis de Natação, disputado no último fim-de-semana no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, apurou os campeões da Madeira do escalão, servindo ao mesmo tempo para que alguns nadadores confirmassem os mínimos para o campeonato nacional da categoria, que se disputa de 20 a 22 de Julho.

No que respeita a títulos, de acordo com a classificação combinada, há a destacar as vitórias do nadador do Nacional Luís Galvão Gouveia nos infantis B masculinos, com a marca de 1.861 pontos. No 2.º lugar ficou André Dias, do mesmo clube, com 1.850 pontos, enquanto Tiago Alves (Juventude) completou o pódio com 1.541 pontos.

No mesmo escalão, mas em femininos, o título foi para Maria Costa, do Nacional, com um registo de 2.603 pontos, à frente da sua colega de equipa Júlia Dias (1.936 pontos), com Joana Carichas (Juventude) a ser a 3.ª classificada com 1.926 pontos.

Quanto ao escalão de infantis A, a vitória em masculinos foi para Afonso Nunes (Juventude), com 2.344 pontos, com o seu colega de equipa Diogo Leal (2.306) no 2.º lugar e Rafael Barry, do Naval do Funchal, em 3.º com 1.836 pontos.

Quanto aos infantis A femininos, venceu Mariana Luís (Juventude), com 1.769 pontos, seguida por Sofia Nascimento (Naval do Funchal), com 1.692 e Maria Clara Araújo, do mesmo clube, com 1.581 pontos.

Como se disse este campeonato serviu também para que alguns nadadores obtivessem mínimos para o Campeonato Nacional de Infantis, que se vai disputar de 20 a 22 de Julho, em São João da Madeira. Uma competição onde deverá participar uma extensa comitiva de jovens nadadores madeirenses, em representação de vários clubes. N.G.


Últimas Notícias

CAMPEÕES

Conheça a história da natação na Madeira

Os mergulhos do ilhéu, os saltos para a água em troca de uma moeda lançada de bordo dos grandes paquetes. Um atleta olímpico, campeões e o investimento em complexos de natação.
Ver Mais

Centro de Estágios

Galeria