Comemorações do Dia Olímpico na Região Autónoma da Madeira

Associação de Natação da Madeira

Event Info

ANM
Data: 21 JUN 2017
Artigo: INTERNO

O Dia Olímpico celebra o nascimento do Olimpismo moderno e em todo o Mundo são organizadas atividades desportivas culturais e educativas pelos Comités Olímpicos Nacionais (CON). Em Portugal, as celebrações iniciaram-se a 23 de abril e o seu ponto alto está marcado para sexta-feira, 23 de junho, no Funchal. 

O programa, organizado pela Direção Regional de Juventude e Desporto, da Secretaria Regional da Educação, da Região Autónoma da Madeira (RAM), com o apoio do Comité Olímpico de Portugal (COP), tem por palco, durante a manhã, a Praça do Povo e o Cais do Funchal:

9h30: Estafeta com representatividade de 13 modalidades olímpicas e hastear da Bandeira Olímpica (Cais do Funchal);

10h00-13h00: Atividades de modalidades olímpicas: Andebol, Atletismo, Badminton, Canoagem, Equestre, Esgrima, Futebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol.

Durante a tarde, na Escola Dr. Horácio Bento Gouveia, prossegue o programa:
14h30: Simpósio “O Olimpismo”, com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho; do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes; e do Presidente do COP, José Manuel Constantino;
14h45-15h45: a) Apresentação do Programa do COP “Boa Governação no Desporto”, por João Paulo Almeida; b) Apresentação do Programa de Educação Olímpica, do COP, por Rita Nunes;
16h15-18h00: Mesa Redonda: “Os Valores Olímpicos na RAM”, com a participação de Jorge Carvalho (Secretário Regional da Educação), José Manuel Constantino (Presidente do COP), João Rodrigues (atleta olímpico) e Carlos León (dirigente olímpico).

O programa encerra com a apresentação do livro do Professor Vítor Morais, “O Campeão do ping-pong, nos Jogos Olímpicos”, no auditório da Empresa de Eletricidade da Madeira, às 18h30.

Todas as informações, clique aqui.