Madeira acolhe Europeu de pólo aquático

Associação de Natação da Madeira

Europeu de sub-19 de pólo aquático feminino disputa-se de 9 a 16 de Setembro

A natação madeirense volta uma vez mais aos grandes palcos internacionais, desta feita através da competição de pólo aquático.

Entre os dias 9 e 16 de Setembro de 2019 o Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal servirá de palco para consagrar os novos campeões da Europa de sub-19 feminino.

Depois do europeu de natação adaptada realizado em Abril de 2016 a capital madeirense volta a merecer a confiança da Liga europeia de natação (LEN) com a organização da fase final de um europeu de pólo aquático.

“Este é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito nos últimos anos pela Associação de Natação da Madeira (ANM) em estreita parceria com a Federação Portuguesa de Natação”, adiantou Avelino Silva presidente da ANM.

“As excelentes condições do Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, assim como toda a logística em relação aos transportes, estadia e acessibilidades que a cidade oferece permite que, uma vez mais, possamos receber mais um importante evento internacional”, concluiu o responsável máximo da modalidade na Madeira.

Assim sendo em Setembro as 16 melhores equipas de sub-19 feminino do Velho Continente estarão a competir na Região, com destaque para a selecção lusa, que, pelo simples facto de ser o pais anfitrião estar desde logo apurada. As restantes selecções serão apuradas na fase de qualificação que está agendada entre 11 a 13 de Maio, ainda em local a designar.

De referir que a LEN atribuiu a organização à Madeira no passado mês de Outubro de 2017, aquando da apresentação do calendário para 2018 em relação às provas de pólo aquático.