Madeira reforça aposta como destino internacional

Associação de Natação da Madeira

A Região é cada vez mais um destino de eleição do desporto mundial

Cada vez mais a Madeira reforça a sua presença no panorama internacional no que diz respeito a organizações de grandes eventos desportivos.

As excelente condições que a ilha oferece aliado a organizações de sucesso tem sido aspectos preponderantes para acolher provas de topo mundial nos últimos anos, pelo que o ano de 2018 volta a ganhar uma ainda maior projecção além fronteiras.

Do mar à serra a ‘Peróla do Atlântico volta a ser ‘invadida’ por desportistas de renome internacional, ao longo dos 12 meses de 2018, numa clara aposta que o destino Madeira é visto como um ex-libris para a prática desportiva, nomeadamente no que concerne ao desporto virado para a natureza. Modalidades como o trail running, o BTT, bodyboard, o triatlo, a vela e agora o pólo aquático e o desporto adaptado, ganharam um reconhecimento notável nas diversas federações e organismos internacionais que assim voltam a aposta na Região como palco dos seus maiores eventos do ano.

A estreia do pólo aquático

Entre as novidades para 2018 destaca-se a estreia de um evento internacional na modalidade de natação, na variante do pólo aquático. O reconhecido Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal foi o escolhido para receber a fase final do Campeonato da Europa de Sub-19 feminino.

Referência ainda para o desporto adaptado com o Funchal a receber a primeira prova de uma Taça do Mundo em paratriatlo, bem como a estreia de um Campeonato do Mundo de atletismo, basquetebol e ténis de mesa para atletas com síndrome de down.

Nota final para Setembro e Outubro, dois meses onde haverá o maior número de eventos desportivos.

A Madeira reforça a sua presença no mapa desportivo internacional, com destaque para a a forte aposta das associações e clubes regionais, como também do Turismo da Madeira que vê neste tipo de iniciativas, um forte e importante veículo de promoção do destino Madeira.

Responsive image