ANMADEIRA

Associação de Natação da Madeira
Avelino Silva e Paula Cabaço assinaram ontem o protocolo tendo em vista os dois próximos eventos. Foto DR

Associação fica à espera do apoio da Direcção Regional da Juventude

Não estamos propriamente a nadar em dinheiro, mas a ajuda que a Secretaria Regional do Turismo e Cultura (SRTC) canalizou para a Associação de Natação da Madeira (ANM) prova que a modalidade é um nicho turístico a ser explorado, atendendo ao facto de que nos próximos dias a nossa ilha acolhe “cerca de 630 atletas, quando a expectativa era de 500, mais 150 treinadores e todos os familiares”, avançou Avelino Silva, presidente da ANM.

De resto, o protocolo possibilitou o apoio de 50 mil euros às duas provas que irão decorrer ainda este mês, nomeadamente, o Campeonato Nacional de Natação, agendado para os dias 22, 23, 24 e 25 de Março, e o Meeting de Natação da Madeira, que se realiza no próximo dia 26, segunda-feira.

A faltar fica o apoio da Secretaria da Educação, através da Direcção Regional da Juventude e Desporto. “Nós não sabemos de nada ainda. Os valores que vamos receber são através do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD), que foi publicado em Novembro, mas a quantia que consta nesse documento é apenas no que concerne a eventos no seu global, portanto, é uma boa questão para ser colocada ao director regional”, atirou Avelino Silva.

Ainda segundo as palavras do representante da associação, o Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, na Penteada, “foi construído para receber eventos de grandes dimensões e aquela piscina merece, de facto, este tipo de eventos”, ficando então o desafio para “a população ver este evento de grande dimensão”, concluiu Avelino Silva.

Segue-se agora o Campeonato Europeu de Juniores Femininos em Pólo Aquático, no mês Setembro, uma prova organizada pela Liga Europeia de Natação (LEN).

“É nestes eventos que nos afirmamos a nível nacional e internacional” Dois eventos de natação apoiados pelo GR...

Publicado por Governo Regional da Madeira em Segunda-feira, 19 de Março de 2018

Últimas Notícias