43.º Congresso APTN - Odivelas 2020

Associação de Natação da Madeira
Odivelas, Cidade Europeia do Desporto, sediará o 43.º Congresso Técnico-Científico da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), de 1 a 2 de maio de 2020.

O congresso anual da APTN é uma das referências nacionais na formação de técnicos de desporto, mobilizando centenas de participantes em várias sessões de formação, reflexão e partilha de boas práticas sobre a intervenção profissional do técnico de natação. Esta edicão, coorganizada com a Câmara Municipal de Odivelas, prevê as habituais sessões plenárias, paralelas, mesas-redondas e workshops nas áreas alvo de formação da APTN. Em ano de Jogos Olímpicos, a área do treino desportivo terá especial realce, pelo que aguardamos com espectativa a participação de vários especialistas nacionais e internacionais. Na sequência das últimas edições, continuaremos a discussão sobre o desenvolvimento e a promoção da competência aquática, em particular junto da população mais jovem. O programa contemplará ainda o habitual painel de comunicações orais livres, enquanto contributo da APTN para a disseminação da investigação científica aplicada em Portugal.

O congresso da APTN é um momento ímpar de formação, reconhecido para a revalidação do título profissional de treinadores (IPDJ) e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) de professores. Para além de um programa científico de qualidade inquestionável, esta é uma ocasião imperdível de convívio e de partilha de experiências com os colegas de profissão.