Marco Silva conquista ouro na natação lusa

Associação de Natação da Madeira

Madeirense conquistou o ouro nos 50 metros livres no escalão s1 10

A natação madeirense esteve em plano de evidência, uma vez mais, no panorama nacional, desta feita nos Campeonatos de Inverno de Natação de Masters que tiveram lugar, no passado fim-de-semana na cidade de Vila Franca de Xira.

O Marco Paulo Silva veio a ser a figura da Região ao conseguir conquistar o título nacional na distância dos 50 metros livres. O atleta do Iate Clube de Santa Cruz, a competir no escalão S1 10 cumpriu a distância com o tempo de 30.12 segundos, menos três segundos que o segundo classificado, Renato Oliveira do Guimarães.

O madeirense começa assim a época de 2018 em bom plano. Referência ainda para o facto do atleta de Santa Cruz ter participado na prova dos 100 metros bruços, mas não foi feliz, ao ser desclassificado por efectuar movimento vertical de pernas durante o percurso.

Marco Paulo Silva regressa agora aos palcos dos campeonatos nacionais no próximo mês de Maio, onde está agendado, para a Póvoa do Varzim, os Campeonatos de Verão.

Masters competiram na Madeira

Já em termos regionais a natação, teve no passado fim-de-semana o primeiro Campeonato Regional de Masters - Inverno. O grande destaque do evento vai para a atleta do Clube Naval do Funchal, Susana Gomes, que ao vencer os 50 metros livres (28,34) e os 200 metros livres (2.17,89) bateu novos recordes nacionais no escalão D.

Já em termos colectivos o Clube Desportivo Nacional conquistou de 43 medalhas (26 ouro), seguido do Clube Naval do Funchal com a conquista de 28 medalhas (15 ouro) e a fechar o pódio ficou o Juventude que arrecadou 33 medalhas (13 ouro).


Últimas Notícias

CAMPEÕES

Conheça a história da natação na Madeira

Os mergulhos do ilhéu, os saltos para a água em troca de uma moeda lançada de bordo dos grandes paquetes. Um atleta olímpico, campeões e o investimento em complexos de natação.
Ver Mais

Centro de Estágios

Galeria